Moving on, and it's my time. | Bons ventos sempre chegam.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que realmente eu quero?

Nos relacionamentos, a desonestidade emocional é um mecanismo de autodefesa que adotamos para nos protegermos do sofrimento. Você vai se confundir, na tentativa de descobrir o que está sentindo e o que deve dizer. Irá dizer a coisa errada para a pessoa errada. Sua confusão vai aumentar e com ela virão a raiva, a vergonha e a solidão.

Uma regra muito importante do amor: temos que aprender a ser absolutamente honestos a respeito do que sentimos. A raiva é a reação natural para o sentimento de impotência. O medo é a reação natural quando não se sabe o que fazer com o sentimento de impotência.

Respire fundo no início de um aborrecimento; resista ao impulso de julgar o que está sentindo; procure descobrir a origem de suas reações emocionais; aprenda a desapegar-se do que acha que pode acontecer quando se expressar; permita-se sentir o que está sentindo e expressar o que está sentindo.

Com muita frequência em nossas vidas, fazemos coisas ou não fazemos coisas, pedimos coisas ou resistimos a pedir coisas, porque achamos que a ação ou a inércia irão criar o resultado que esperamos. A verdade é que, se nos concentrarmos no que desejamos, a forma apropriada de alcançá-lo será providenciada.

O segredo é lembrar que ninguém pode nos dar o que não podemos dar a nós mesmos.

(Do livro: Enquanto o amor não vem)

Um comentário:

  1. que bom que estais de volta, neh?!

    gostei da repaginada!!!

    =]

    bjão e boa semana!!!!

    ResponderExcluir