Moving on, and it's my time. | Bons ventos sempre chegam.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma coisa de cada vez!

Quando estamos sozinhos, temos muito tempo para trabalhar em nós mesmos. Lembre-se, comece por dentro! Faça todas as perguntas e todas as declarações olhando para si. Não aponte o dedo para os outros! Não culpe ninguém, nem mesmo você! Não acuse; em vez disso, assuma a responsabilidade. Não querer se machucar, não querer bancar a idiota, não querer parecer ser fraca e burra? Isso vai acontecer independente do que vocês fizerem, portanto, façam algumas escolhas. Não estamos conscientes de que toda experiência de vida serve para nos tornar mais conscientes. 

Não é necessário resolver tudo nesta vida. Faça algumas coisas, deixe outras, cresça um pouco. Faça um pouco mais, cresça um pouco mais. Se fizermos apenas o que somos capazes de fazer, será mais do que o suficiente para sermos impulsionados para a frente. Aprenda a deixar algumas coisas em suspenso, sabendo que poderá voltar a a elas depois. Com o amor, você passa a entender que a vida até agora foi um roteiro de sua própria autoria, e que aqueles que participaram da sua trajetória foram, de fato, aqueles a quem você pediu que participassem.  

Quando você  começa a pensar que não está fazendo direito, ou que não está fazendo o suficiente da maneira certa, corre o risco de enlouquecer, achando que tem que fazer tudo, consertar tudo de uma vez. Concentre-se na experiência que quer ter. Deixe o sentimento que vem dessa experiência tomar conta do seu corpo sem julgar se é certo ou errado. Aprenda como expressar o sentimento que está buscando para que o Universo possa lhe responder. Tenha em mente que não importa o que você possa vir a desejar, isso é apenas uma fração que Deus quer lhe dar. 

O amor quer que você seja um ser inteiro novamente. O amor não nos pede mais do que temos para dar. Se pudermos apenas amar a nós mesmos, isso será o suficiente. Quando podemos dar amor a nós mesmos, isso abre o nosso coração para recebermos o amor guardado por outras pessoas para nós.

(Do livro: Enquanto o amor não vem)

Um comentário:

  1. oi. tudo blz? estive por aqui e gostei do que li e vi. muito legal e bonito. apareça por la. beijos e abraços.

    ResponderExcluir