Moving on, and it's my time. | Bons ventos sempre chegam.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Você tem liberdade para acreditar!

Nós mudados. Estamos dispostos a nos envolver com as experiências que estamos tendo, sem nos assustarmos com elas. Somos muito mais capazes de refletir nas situações em que, anteriormente, ficávamos completamente aterrorizados, quando o que acontecia não parecia corresponder ao que gostaríamos que fosse. Sabemos que é necessário algum tempo para observarmos a nós mesmos e nossas experiências com a mente aberta, para não seguirmos em frente fazendo o que fazíamos, da maneira como fazíamos, sem perceber  a tristeza que causávamos a nós mesmos. Você sabe que o pêndulo da vida balança para os dois lados e que, mais cedo ou mais tarde, terá que balançar em sua direção. 

Não tem coisa melhor do que nós nos sentirmos bem e saber que as coisas irão mudar para o melhor. Essa é a experiência que eu chamo "reme o seu barco". Faça o que pode fazer. Suavemente, correnteza abaixo. Não se aborreça. Vivencie sua experiência. Não lute contra a correnteza. Levante-se, mantenha-se em sintonia. Você sabe que pode mudar sua situação no momento que quiser. Entregue-se aos sentimentos. Reconheça-os e expresse-os. Se não o fizer voluntariamente, irá fazê-lo involuntariamente, e às vezes de forma inapropriada.

Fomos sempre ensinados que nossa meta na vida é sair e encontrar o parceiro perfeito, quando na verdade nosso trabalho é encontrar a perfeição que existe em nós. Achamos que podemos rezar e meditar tanto tempo e com tanta intensidade que Deus irá mandar alguém para nos amar. Não podemos trabalhar para amar a nós mesmos, encontrar a nós mesmos com a única finalidade de encontrar e amar outra pessoa. Temos que amar, honrar e respeitar a nós mesmos para nosso próprio bem - sem nenhuma condição. Agora sim, estamos prontos para ficar em nossa própria companhia, em vez de sozinhos.

(Do livro: Enquanto o amor não vem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário