O meio-tempo não é sinal de que você errou de novo, ou de que alguém está errando. O meio-tempo é e sempre será um momento e um meio de aprendizagem e crescimento em direção ao amor por si e pelos outros. No meio-tempo ficamos tentando descobrir o que fazer e como fazê-lo. Por quê? Por que não deu certo? Vamos viver o meio-tempo conscientes de que essa é uma oportunidade que a vida nos oferece para sermos mais verdadeiros e para curarmos nossas feridas.
Você ficará no meio-tempo o período que for necessário para botar suas questões internas em ordem e para que a outra pessoa fique pronta. Em outras palavras, podemos estar prontos, mas o nosso parceiro pode não estar. O meio-tempo, além de preparatório, é protetor.
Não acredite nunca que o que você faz no meio-tempo é perda de tempo. Todos os relacionamentos são o relacionamento de que precisamos naquele momento. Tudo o que fazemos em todos os relacionamentos que temos nos prepara para a a grande experiência de amor total e incondicional por nós mesmos e pelos outros e nos aproxima dela. Resista à tentação de pensar que todo relacionamento tem que ser o relacionamento que dura para sempre. Lembre-se de que estamos sendo preparados para algo melhor ou protegidos de algo pior.
(Do livro: Enquanto o amor não vem)
Tenham uma ótima noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário