Moving on, and it's my time. | Bons ventos sempre chegam.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aprendi a voar sozinha

Livrar-se das coisas antigas é um trabalho árduo. É como uma grande faxina, quando você tem que esvaziar os armários, organizar a bagunça, jogar coisas fora e arrumar a casa toda. No processo de aprendizagem, limpar, eliminar e descartar podem parecer desonestidade, infidelidade e traição à nossas coisas antigas. Mas não! O que nos impede de ter uma experiência amorosa verdadeira e honesta são todas essas coisas às quais nos agarramos. 

O que realmente havia de errado com o que eu sentia, com o que eu acreditava e com o que eu concluía a partir dos modelos de relacionamento que havia presenciado? Boas perguntas! Eu tinha que descobrir as respostas. Também descobri que o amor é mais do que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessário ou ter suas carências preenchidas. 

O erro foi acreditar que era ele que me fazia voar. Depois de muitas aterrissagens forçadas, percebi que voar era uma coisa que eu fazia sozinha, dentro de mim, quando era capaz de relaxar.  Somente ao perceber que tudo ficava bem quando eu gostava de ser quem eu era é que as coisas melhoraram e se tornaram muito mais fáceis. 

À medida que o tempo for passando, você encontrará algumas respostas. Acreditando que cada uma é a resposta certa, irá incorporar novos comportamentos e crenças à sua vida. O que percebo agora é que cada experiência me ensinou um pouco mais a respeito de mim mesma. Tive que peneirar e descartar várias crenças e idéias a respeito de mim mesma e do amor. Lentamente, metodicamente, tive que limpar meu coração para me preparar para o verdadeiro amor.

(Do livro: Enquanto o amor não vem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário