Moving on, and it's my time. | Bons ventos sempre chegam.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Confiar em nós mesmos.

Você é o amor que procura. Você é a companhia que deseja. Você é seu próprio complemento, sua própria integridade. Você é o seu melhor amigo, seu confidente. Você é a única pessoa que pode fazer por você o que espera que outra pessoa faça. Se não se sentir bem com quem você é e com o que tem, como pode esperar receber algo diferente? Você precisa saber o que procura antes de começar. O que é bom para você combina com as suas especificações. O que é bom para você faz com que você se conheça melhor. O que é bom para você o ajuda a crescer. O que é para você também será bom para as pessoas que você convidou para partilha a sua vida. 

Receber significa reconhecer que tudo o que vem para você é reflexo do que você merece. Isso pode tornar o ato de receber um desafio, pois você trem que acreditar que merece o que recebe. É muito difícil receber quando você suspeita das intenções dos outros. É por isso que tem que aprender a confiar. Confiar em você e nos outros. Não deixe que pessoas perdidas façam com que você se perca. 

É absolutamente essencial para a nossa sobrevivência e evolução que olhemos para nós mesmos, para as coisas que fazemos e para as razões por que as fazemos, todos os dias. Se é verdade para você, se é o que está sentindo, não é errado. Uma dose diária de soro da verdade nos torna capazes de dizer e ouvir a verdade sem medo. Significa que estamos dispostos a reconhecer e expressar nossas experiências emocionais e pertmir que outras pessoas façam o mesmo.

(Do livro: Enquanto o amor não vem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário