Moving on, and it's my time. | Bons ventos sempre chegam.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acertando os botões

Entramos em um relacionamento procurando o amor, sem perceber que já temos que trazer o amor conosco. Temos que saber quem somos, o que queremos, o que valemos. Temos que levar para o relacionamento entusiasmo e respeito por nós mesmos e por nossas vidas. O que não conseguimos entender é que, enquanto não conseguirmos viver em harmonia com nós mesmos, haverá em nós um vazio que se torna cada vez maior, mais fundo e mais doloroso. As pessoas não conseguem preencher as nossas necessidades. O que as pessoas podem fazer pelas outras é tornar uma necessidade menos urgente.

Todos os sinais indicam que esta não é a pessoa certa, mas você ignora seus alarmes internos e continua insistindo. Temos medo de ficarmos sozinhos, ficamos sem saber como dizer um não, ficamos presos a aparências e promessas, forçamos uma pessoa a ficar conosco, decidimos acreditar que nossos parceiros não farão conosco o que fizeram com outras pessoas. Não expressamos o que realmente sentimos e o pior de todos, agimos como se não soubéssemos o que está acontecendo, mesmo quando sabemos.

Mais cedo ou mais tarde, todos temos que aceitar o fato de que, em um relacionamento, a única pessoa com a qual estamos lidando somos nós mesmos. Amamos nos outros o que amamos em nós mesmos. Rejeitamos nos outros aquilo de que não gostamos porém não conseguimos ver em nós mesmos.

(Do livro: Enquanto o amor não vem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário